• Ayllana Ferreira

5 lições aprendidas com comédias românticas brasileiras disponíveis na Netflix

Ver filmes sempre foi, para mim, uma possibilidade de viajar pelo mundo, conhecendo as mais variadas culturas, pessoas e realidades. Até mesmo nas comédias românticas, é inegável o quanto elas nos fazem repensar sobre a vida.


Ainda inspirados pelo recém passado Dia dos Namorados, separamos uma lista com cinco lições aprendidas com comédias românticas brasileiras.



Ricos de amor

O verdadeiro amor te aceita como você é. Gosta de ti pelas suas falhas e defeitos, não pelo que você tem.


Na nova comédia romântica queridinha dos Netflixeiros talvez eu tenha inventado essa palavra, Teto, herdeiro de um império de tomates, está cansado de todos os seus privilégios e regalias por causa de quem ele é. Após conhecer Paula, uma jovem estudante que quer ser médica, ele decide mentir sobre suas origens e tentar recomeçar na cidade da garota como uma pessoa comum.


Ainda que a produção da Netflix seja totalmente ficcional, além de um clássico caso de uma comédia água com açúcar, sem muitos aprofundamentos, a película nos faz refletir sobre amor verdadeiro e privilégios.



Cinderela Pop

Sempre existirá alguém disposto a acabar com sua felicidade. Você vai permitir?


Protagonizado pela celebridade teen Maísa e baseado na obra da autora brasileira Paula Pimenta, vemos mais uma adaptação da clássica história da Cinderela.


Na obra, Cíntia Dorella é uma jovem romântica de 16 anos, que sonha em ser DJ. Após descobrir que seu pai estava traindo sua mãe, ela passa a desacreditar no poder do amor. Para piorar, a amante do seu pai se torna sua madrasta, fazendo da sua vida um próprio inferno.


Em uma história leve, divertida, indicada para todos os públicos - para vocês entenderem o quão leve é -, acompanhamos a história da garota que, independente dos desafios, não desiste dos seus sonhos.



Modo Avião

Muitas vezes, nós nos desconectamos de quem nós somos por causa de quem queremos ser. É importante não desistir das nossas convicções.


Mais um filme protagonizado pelas celebridades teen, dessa vez, a Maria Joaquina (Larissa Manoela). Assim como a obra citada anteriormente, de novo, nós deparamos com mais uma clássica história, sem muita novidade, mas ainda assim, apaixonante.


Na trama, após causar um acidente de carro pelo seu vício em celular, a jovem influencer Ana é interditada pela sua família. No clássico estilo de comédia romântica de redescobertas, a garota é enviada para a cidade interiorina do seu distante avô. Ao se afastar de toda a conexão proporcionada pela web, ela começa a questionar seu próprio caminho.



Amor.com

Ser famoso, popular e/ou buscar por aceitação tem um preço. Será que o anonimato é necessariamente, ruim?



Já que estamos falando de digital influencer e da vida das celebridades pop, não poderíamos deixar de lado Amor.com.


Após ter suas fotos vazadas por um cara que estava ficando, Katrina precisa pedir ajuda ao nerd e nada descolado (alôoo estereótipo) Fernando. Como vocês já devem ter imaginado, depois disso, os dois se apaixonam e protagonizam uma conflituosa história de amor (quem é novela mexicana para tanta reviravolta).


Embora a obra perde pontos comigo por reforçar estereótipos, ganha pontos ao demonstrar que as diferenças fazem parte de qualquer relacionamento. Mais do que isso, nos faz refletir também sobre, até que ponto, vale a pena se adaptar para se encaixar.



Um Namorado Para Minha Mulher

Relacionamentos são sim desgastantes, ainda mais quando não tem diálogo. Se nós amamos alguém, vale a pena tentar e não desistir.



Bem diferente de todos os filmes citados anteriormente, Um Namorado Para Minha Mulher é uma comédia romântica mais adulta e, até mesmo, mais ácida.


Cansado das reclamações da esposa e sem ter coragem de conversar com ela, Chico decide contratar um “gigolô” para fazer sua mulher se apaixonar e decidir se separar. Contudo, as coisas começam a dar errado quando ele percebe que talvez, ainda a ame.


Em síntese, com um humor mais adulto e uma narrativa menos possível não imagino ninguém fazendo isso, a película nos faz refletir sobre a importância do diálogo e os impactos da falta dele para qualquer relacionamento.



E aí, gostaram da lista? Caso queiram conhecer outros estilos, temos uma lista especial, aqui no blog, sobre 11 opções de filme que acabam com qualquer tarde entediante.


3 visualizações0 comentário

toda vez que você apoia um projeto de um iniciante, um cavalo pega seu chifre e vira um unicórnio

  • Preto Ícone Instagram

© 2020 por Ayllana Ferreira.

Criado trabalhosamente com Wix.com