• Ayllana Ferreira

Calma Ana indica: 5 filmes para o final de semana

Atualizado: 30 de Mai de 2020

Olá, leitores, tudo bem?


Eu sou a Ana, escritora do blog Calma Ana. Vim aqui, por convite da Ayllana, para falar cinco indicações de filmes que eu amei assistir. Peguem a pipoca e vamos a lista.



A sociedade literária e a torta de casca de batata

Filme Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata da Netflix
Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata

A escritora, Juliet Ashton, recebe uma carta inesperada de um fazendeiro de uma ilha britânica contando como, por acaso, achou um de seus livros. Curiosa, ela logo o responde, e assim começam à trocar cartas.


Nas cartas, o jovem fazendeiro, Dawsey, conta como surgiu o clube do livro da ilha fundado durante a guerra. Movida pela curiosidade e um por um recente bloqueio criativo, Juliet resolve largar toda sua vida em Londres, inclusive, o noivo, para escrever a história desse pequeno clube e como surgiu esse curioso nome.


Confesso que quando vi esse filme como sugestão para mim na Netflix, eu pensei que nem seria bom, no entanto, ele me prendeu do início ao fim. O desenrolar do romance e todo processo de criação do livro de Juliet me prenderam na trama.


Trailer | AdoroCinema


Um homem de sorte

Filme Um Homem de Sorte do escritor de romances dramáticos, Nicholas Sparks
Um Homem de Sorte

O fuzileiro, Logan Thibault, encontra uma foto de uma linda mulher no meio da Guerra do Iraque. Mesmo sem saber de quem se tratava, ou a quem pertencia, ele guardou a foto que aos poucos, foi se tornando seu amuleto.


Meses depois, ele enfim volta para sua casa e começa à buscar pela mulher que o deu tanta sorte durante a guerra. Depois de muitas buscas, ele descobre que ela é dona de um canil junto com sua avó e seu pequeno filho.  Sem saber como explicar toda a ligação que sente pela mulher, Logan começa a trabalhar no canil tentando, ao mesmo tempo, se encontrar na vida pós-guerra e achar a melhor maneira de contar o verdadeiro motivo de estar ali. 


É um filme é emocionante. Só ao fim, descobri que era baseando em um romance do Nicholas Sparks. O que eu mais gostei na obra foi ver toda a batalha interna de Logan, tanto para se ajustar na vida longe da guerra, como para ajudar ao máximo a mulher que, sem ela saber, foi sua maior força.


Trailer | AdoroCinema


Durante a tormenta

Filme espanhol Durante a Tormenta
Durante a Tormenta

Uma tempestade acaba ligando dois períodos com 25 anos de diferença. Em um dos tempos, temos Vera Roy que, por acaso, acha junto com sua família uma fita antiga de um jovem menino. Pesquisando mais afundo, a mocinha descobre que ele morava na mesma casa e acabou morrendo.


Na mesma noite, durante uma tempestade, enquanto assistia a fita, ela consegue, por algum motivo, contactar o jovem Nico e evitar sua morte. No entanto, essa pequena interferência muda toda a sua vida. Ela acorda em uma realidade onde não está mais casada e sua querida filha nunca nasceu. Aos poucos, começa a descobrir como está a sua realidade e como fazer para ter sua filha de volta


Eu amei a sensação de querer descobrir todas as pequenas tramas, desde traição a assassinato, que vão surgindo. Além de claro, descobrir "como e se" Vera vai conseguir recuperar a filha.


Trailer | AdoroCinema


Amor em Obras

Filme Amor em Obras, original da Netflix
Amor em Obras

Gabriela Diaz, uma jovem executiva, tem toda uma vida encaminhada, um trabalho em uma grande empresa, um belo namorado e uma belo apartamento.  Contudo, sua vida vira de cabeça para baixo quando perde o emprego e, junto, termina seu namoro. 


Desolada e sem saber o que fazer, ela resolve participar de um concurso para concorrer a uma bela pousada na Nova Zelândia. Após vencer a competição, a protagonista decide largar o que restou de sua vida e se mudar para lá.


Quando chega na propriedade, a bela pousada da internet é apenas uma fachada para um local abandonado. A mocinha decidi então transformar a pousada em seu novo projeto de vida.


Sabe aquele filme que você sabe o que vai acontecer, mas, mesmo assim, sente vontade de assistir e compreender como as coisas vão se desenrolar? Amor em Obras é um romance bem clichê, e foi exatamente isso que fez eu me apaixonar por ele.


Trailer | AdoroCinema


Isi e Ossi


Filme Alemão Isi & Ossi
Isi & Ossi

Isi é uma jovem bilionária, que teve uma criação bem rígida. Seu grande sonho é fazer um curso em Nova York para ser chef de cozinha. No entanto, seus pais estão em completo desacordo com isso, já que esperam que ela vá para a mesma faculdade alemã que eles cursaram.


Revoltada, ela decide quer, a todo, custo sua poupança para seguir seus sonhos. Para isso, a mocinha resolver fazer um trato com um jovem lutador de boxe, Ossi.


Ossi nunca teve uma boa chance na vida e está disposto à qualquer coisa para ajudar sua mãe a pagar suas dívidas. Para isso, ele aceita fingir ser namorado de Isi para irritar os pais da biolonária.


Isi e Ossi é mais um clichê de comédia romântico, no entanto, diferente. Nada é fácil. Eles se apaixonarem e brigam para valer, tornando a narrativa muito real. Isso ser falar no humor ácido.

Trailer | Filmmelier


Esse foram as minhas indicações, uma mistura de alguns tipos e gêneros de filmes, rsrs. Faz um bom tempo que não assisto filmes, confesso que ando muito viciada em séries e Reality Shows.


O quer acharam das dicas? E, mais importante, o que me indicam para assistir?

Não deixem de ir conferir no meu blog as indicações da Ayllana de filmes e as minhas outras postagens.


Beijos e abraços,

Ana

13 visualizações0 comentário