• Ana Lúcia Sampaio

5 filmes com pais inspiradores




Olá Cascudinhos, como vocês estão? Nesse Dia dos Pais, pensando em homenageá-los neste dia tão especial, separamos 5 filmes com pais inspiradores do cinema. Aproveita e chama seus pais para verem os filmes junto com vocês!


A seguir listamos 5 pais de filmes que são incríveis:



1- Sam Dawson - Uma Lição de Amor


Em Uma Lição de Amor, Sam Dawson tem uma deficiência mental e cria sua filha Lucy com a ajuda de seus amigos. Entretanto, assim que Lucy faz 7 anos, uma assistente social quer colocá-la em um orfanato, por não acreditar que Sam possui íntegra capacidade de criá-la. Para não perder a guarda de sua filha, Sam passa a ser auxiliado por uma advogada que aceita o caso como um desafio.


É um filme que demonstra a luta de um pai para criar sua filha e o amor entre ambos de uma forma mais pura, com belas cenas. Além disso, devido a sua atuação impecável de Sean Penn como Sam, sendo indicado ao Oscar pela sua memorável interpretação.



2- Chris Gardner - À Procura da Felicidade


Chris e sua família estão passando por problemas financeiros, e mesmo tentando passar pela crise com a família unida, sua esposa Linda decide sair de casa. Desde então, Chris passou a ter a responsabilidade de criar sozinho Christopher, seu filho de 5 anos. Chris procura emprego a todo custo, mas a única ocupação que consegue é estágio não-remunerado, com a esperança de ser contratado no final. Porém, nesse meio tempo ele e seu filho são despejados e passam a dormir em abrigos, estações de trem e até mesmo banheiros públicos.


À Procura da Felicidade é um filme que retrata um pai tentando conquistar uma vida melhor para criar o seu filho e passando por diversas batalhas para superar as dificuldades. É um filme que pauta o companheirismo e amor de pai para filho.




3- Ben - Capitão Fantástico


Ben cria seus 6 filhos longe da civilização, em uma abastada floresta no estado de Washington, numa rígida rotina de aventuras, os criando de forma a serem autossuficientes e não dependerem de ninguém. Porém, após um triste acontecimento, a família vê a necessidade de abandonar o isolamento momentaneamente e se reencontra com parentes e conflitos vêm à tona.


Procurando sempre preparar seus filhos para a vida, Ben os ensina a sobreviver com poucos recursos, e acredita estar fazendo o melhor para sua família (mesmo às vezes tendo práticas um pouco exageradas), mas com um amor incondicional.



4- Guido - A Vida é Bela


Na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, o judeu Guido e seu filho Josué são mandados para um campo de concentração nazista. Para não assustar seu filho com as barbáries da guerra, Guido usa sua imaginação para fazer com que seu filho acredite que está participando de uma grande brincadeira, para protegê-lo do terror da guerra.


A Vida é Bela retrata os esforços de um pai para manter a inocência e a esperança em seu filho em meio a um cenário de guerra. Além disso, esse filme rendeu o Oscar de melhor ator pela interpretação impecável de Roberto Benigni no papel de Guido.



5- Marlin - Procurando Nemo


Após um ataque de tubarão, Marlin perde sua esposa e grande parte da sua ninhada de peixes-palhaço, exceto um de seus filhos, o Nemo. Por ter um passado tão triste, Marlin passa a criar seu filho com super-proteção; porém Nemo não gosta de ser limitado por seu pai e decide ir para o alto mar atrás de novas aventuras, mas acaba sendo capturado por um mergulhador. Então, Marlin decide ir atrás de seu filho para salvá-lo e, nesse meio tempo, passa por diversas aventuras e passa a ser acompanhado por uma nova parceira, a excêntrica Dory.


Apesar de ser uma animação, Procurando Nemo retrata a incansável caçada de um pai atrás de seu filho e ainda traz uma lição de moral a respeito da super-proteção de pais com seus filhos e dos desafios de se criar um filho sozinho.


____________________________________________________________________________


E aí, Cascudos, gostaram da lista? Se conhecerem algum outro pai inspirador de cinema, ou até mesmo série, conta pra gente aí nos comentários!


Beijos de luz e até mais!




4 visualizações0 comentário

toda vez que você apoia um projeto de um iniciante, um cavalo pega seu chifre e vira um unicórnio

  • Preto Ícone Instagram

© 2020 por Ayllana Ferreira.

Criado trabalhosamente com Wix.com